Conexão em Pequim: O que fazer?



Se você vai voar para qualquer lugar da Ásia e tem um voo de conexão em Pequim com no mínimo 8 horas de duração, então eu digo, compensa sair do aeroporto e dar uma voltinha pelas muralhas da China.

Fomos para a Tailândia com conexão em Frankfurt e Pequim, essa última com duração de aproximadamente 12 horas (do meio dia até a meia noite) e vou contar para vocês como foi nosso rolezinho na China.

Primeira coisa a saber, brasileiros não precisam de visto de turismo para sair do aeroporto de Pequim! Mas não se anime, nossa saída do aeroporto, mesmo que menos complicada foi um tanto demorada e eu conto os detalhes logo abaixo.


Descemos do voo e já fomos em busca da fila para o visto temporário de 72 horas para pessoas que estão em trânsito pela China. Como nosso destino final era a Tailândia, pudemos usufruir desse visto tranquilamente. Quando encontramos algo que parecia ser o local para saída temporária, quis ter certeza e então perguntei para um funcionário do aeroporto, e daí vem a primeira dica: nunca confiem no que eles respondem, porque a possibilidade da pessoa não ter entendido nada o que você perguntou e ter respondido qualquer coisa genérica é muito alta. Como não me convenci da resposta, busquei outro funcionário e o mesmo me indicou o formulário de entrada no país e a fila. Preenchemos o formulário e aguardamos nossa vez.

Depois de olhar meu passaporte de cabo a rabo, com lupa e tudo, conseguimos o visto e daí seguimos adiante. Pedimos informação novamente e o guardinha nos mandou para um lugar que era o embarque e não a saída, vi que estava tudo estranho demais e perguntei para outro guardinha que nos indicou a direção correta. Entramos numa fila ENORME para o controle de passaporte e finalmente saímos do aeroporto. Esse processo todo nos levou aproximadamente 2 horas.



Saímos do aeroporto já com um passeio fechado com o Michael Dong, chinês que atende muitos passeios de trânsito de brasileiros. Quem quiser o contato dele, só chamar no WhatsApp +86 136 7103 8062. Ele nos buscou no aeroporto, nos levou até as muralhas e depois para jantar em um restaurante chinês e nos deixou no aeroporto em seguida.




Conseguimos aproveitar de boa o passeio, mesmo com o frio quase negativo que fazia por lá. Se quiserem mais alguma informação sobre a saída do aeroporto ou sobre o passeio, só enviar.

Comentários

Postagens mais visitadas